Abordagem temática: alguns resultados de implementações

Autores

  • Rosemar Ayres dos Santos
  • Sandra Hunsche
Agências de fomento

Palavras-chave:

ABORDAGEM TEMÁTICA, PAULO FREIRE, CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE, CURRÍCULO

Resumo

Configurações curriculares menos rígidas e fragmentadas têm sido defendidas por diversos autores. Neste sentido, defende-se um currículo mais aberto, no qual os conteúdos trabalhados estejam articulados com a vivência dos educandos. Para tal, busca-se apoio na matriz teórico-filosófica adotada por paulo freire, fazendo articulações com o enfoque ciência tecnologia-sociedade. Com base nestes referenciais, tem-se como objetivo apresentar resultados a partir de implementações de temáticas elaboradas em diferentes contextos, no âmbito do grupo de estudos temáticos em ciência-tecnologia-sociedade, e apresentar reflexões sobre tais implementações, de forma a contribuir para a obtenção de elementos que fundamentem futuras propostas curriculares baseadas em temas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-05-2012

Como Citar

SANTOS, R. A. dos; HUNSCHE, S. Abordagem temática: alguns resultados de implementações. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6182, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6182. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO