RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LITERATURA

Autores

  • Luana Teixeira Porto
  • Ana Paula Teixeira Porto

Palavras-chave:

aprendizagem, literatura, tecnologia, professor.

Resumo

Este artigo aborda o uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem de literatura com o objetivo de apontar recursos tecnológicos que podem ser adotados no Ensino Médio para motivar os alunos a aprender e a analisar textos literários. Nessa reflexão, interessa ainda discutir a necessidade de revisão dos currículos de formação de professores da área de Letras de modo a favorecer o uso de práticas pedagógicas que relacionem conhecimento e tecnologias. Para desenvolver essa proposta de reflexão, tomam-se como referência para abordagem duas ferramentas tecnológicas que podem ser adotadas no ensino da literatura: o fórum e o chat.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-05-2012

Como Citar

PORTO, L. T.; PORTO, A. P. T. RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE LITERATURA. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6222, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6222. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

[DT] CULTURA, TECNOLOGIA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL