COMPREENDENDO A RELAÇÃO ENTRE A GESTALT E O DESIGN DA INFORMAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR NO FACEBOOK

Autores

  • Jonathan Prateat
  • Raphael Schimitz da Silva
  • Ricardo Triska
  • Haro Schulenburg

Palavras-chave:

design da informação, interface, Gestalt, facebook, linguagem visual.

Resumo


O ESTUDO REALIZADO VISA A ANÁLISE DA APLICAÇÃO DAS LEIS DE SEGREGAÇÃO, CONTRASTE E PROXIMIDADE, DA GESTALT, NO DESIGN DA INFORMAÇÃO APLICADO À INTERFACE DO FACEBOOK. FOI REALIZADA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA DAR SUSTENTAÇÃO AOS TEMAS REDES SOCIAIS, APRESENTADO APENAS COMO CONTEXTUALIZAÇÃO NA INTRODUÇÃO, DESIGN DA INFORMAÇÃO, COMPREENDENDO SUA DEFINIÇÃO E APLICAÇÃO, E GESTALT, EM UMA ANÁLISE NA INTERFACE DA REDE SOCIAL PROPOSTA. COMO RESULTADO DO ESTUDO FORAM ENCONTRADAS RELAÇÕES ENTRE A APLICAÇÃO DAS LEIS DA GESTALT OBJETO DESTA PESQUISA, E O DESIGN DA INFORMAÇÃO COMO ORIENTADOR VISUAL DO USUÁRIO.

Downloads

Publicado

15-05-2013

Como Citar

PRATEAT, J.; DA SILVA, R. S.; TRISKA, R.; SCHULENBURG, H. COMPREENDENDO A RELAÇÃO ENTRE A GESTALT E O DESIGN DA INFORMAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES CURTIR, COMENTAR E COMPARTILHAR NO FACEBOOK. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 3, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/7197. Acesso em: 26 out. 2021.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO