FORMAÇÃO INICIAL: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA A ATIVIDADE DOCENTE

Autores

  • Luciano Moura de Souza
  • Eriton Fernando de Freitas
  • Siderly do Carmo Dahle de Almeida

Palavras-chave:

Educação. Formação Inicial. Satisfação e Motivação.

Resumo


O presente artigo teve por objetivo verificar o índice de satisfação e motivação para o exercício da atividade docente, as expectativas futuras após a formação, as dificuldades encontradas durante a formação e o aproveitamento do curso para a vida profissional de um grupo de profissionais da educação que buscam sua segunda formação inicial em curso de formação pedagógica realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná no Campus Medianeira. A metodologia utilizada foi um questionário contendo perguntas relativas aos aspectos observados na pesquisa, sendo realizada com 64 alunos do curso. O Trabalho demonstrou que os alunos de uma maneira geral estão muito satisfeitos com a sua primeira formação inicial e com o programa no qual estão inseridos, mesmo achando que a maior dificuldade no decorrer do curso esta sendo a distancia percorrida para assistir as aulas presenciais. Os dicentes do curso estão muito motivados com relação à docência por gostarem da profissão professor e com os conhecimentos e as experiências adquiridas no programa poderão executar as novas técnicas em sala de aula.

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Publicado

03-09-2013

Como Citar

SOUZA, L. M. de; FREITAS, E. F. de; ALMEIDA, S. do C. D. de. FORMAÇÃO INICIAL: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO E MOTIVAÇÃO PARA A ATIVIDADE DOCENTE. Travessias, Cascavel, v. 7, n. 1, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/7585. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO