O TRABALHO COM O GÊNERO TEXTUAL SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA

Autores

  • Cleide Inês Wittke

Palavras-chave:

Ensino de Língua, Gênero Textual, Sociointeracionismo

Resumo


RESUMO: Os insatisfatórios resultados obtidos com o ensino de língua nos fazem refletir e buscar alternativas para mudar essa realidade. Com base em estudos de Geraldi (1991, 2006), Kleiman (2000, 2006), Marcuschi (2008, 2010) e Antunes (2003, 2009), este artigo questiona a prática didático-pedagógica do ensino de língua, enfatizando a necessidade emergente de redimensionar tanto o objeto de estudo como a metodologia adotada. Definindo a língua e seu ensino como prática de interação verbal, vemos o gênero textual como objeto de estudo e sugerimos a prática de estratégias de leitura, análise linguística e produção textual como método para trabalhar a língua. 

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Publicado

03-08-2014

Como Citar

WITTKE, C. I. O TRABALHO COM O GÊNERO TEXTUAL SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 1, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/9828. Acesso em: 25 out. 2021.

Edição

Seção

LINGUAGEM