v. 15 n. 2 (2017): Caderno de Educação Física e Esporte

					Visualizar v. 15 n. 2 (2017): Caderno de Educação Física e Esporte

Revista com Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer - 2a Parte

Publicado: 18.12.2017

Apresentação do Dossiê

Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer

  • Os legados no campo social e educacional após realização dos megaeventos esportivos no Brasil

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p15
    Arestides Pereira da Silva Júnior, Ana Luiza Barbosa Anversa, Fernando Augusto Starepravo, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira
    15-24
  • O esporte escolar na educação de tempo integral: o plano nacional de educação 2014-2024

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p25
    Fernando Henrique Silva Carneiro, Fernando Mascarenhas, Wagner Barbosa Matias
    25-36
  • Programa Segundo Tempo, Programa Mais Educação e o Incentivo ao Esporte: um legado para as políticas públicas de esporte e lazer

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p37
    Daiane Grando, Silvia Christina de Oliveira Madrid
    37-48
  • Investimento na função desporto e lazer por níveis de índice de desenvolvimento humano

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p49
    Edmilson Santos dos Santos, Edson Hirata
    49-55
  • O panorama do atletismo no Programa “Bolsa-atleta”: uma análise entre os anos de 2011 a 2013

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p57
    Francielly Nascimento Anunciação, Marcelo Moraes e Silva, Ana Paula Cabral Bonin-Maoski, Carla Cristina Tagliari, Jeferson Roberto Rojo, Fernando Marinho Mezzadri
    57-68
  • Políticas públicas de promoção da saúde no Brasil: análise dos Programas Academia da Saúde e Vida Saudável

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p69
    Layane Castiglioni Tasca, Thaís Godoi de Souza
    69-76
  • Percepção entre dirigentes, atletas e técnicos sobre o Projeto Talento Olímpico Paranaense do período 2012 a 2016 na modalidade de atletismo

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p77
    Bruno Marques Fidelis, Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, Carlos Antonio Izidoro Koch
    77-85

Artigo Original

  • Pibid e o fazer docente na formação inicial de educação física e artes

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p87
    Camila de Oliveira Rodrigues, Fernanda de Souza Cardoso
    87-96
  • O atletismo nas aulas de educação física das escolas estaduais do município de Imbituva - PR

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p97
    Keila Grauciele de Almeida, Jeniffer Daiane Kordel, Clóvis Marcelo Sedorko
    97-104
  • Atuação dos profissionais de educação física na atenção primária à saúde

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p105
    Joel Carlos Valcanaia Ferreira, Joel Saraiva Ferreira
    105-113
  • Informações dos profissionais de educação física em programa de exercícios físicos para indivíduos com condromalácia patelar

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p115
    Alexandra Huran Araújo, Mateus Dias Antunes, José Roberto Andrade do Nascimento Júnior, Paolo Marcello da Cunha Fabro, Daniel Vicentini de Oliveira
    115-120

Ponto de Vista

  • A permanência de crianças e jovens nos esportes: olhares para iniciação e especialização esportiva

    https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p121
    Renan Acerbi Longo, Ivan Wallan Tertuliano, Arthur Bernardino Domene Sena, Kauan Galvão Morão, Renato Henrique Verzani, Afonso Antonio Machado
    121-132