O SECRETÁRIO EXECUTIVO COMO MEDIADOR DE CONFLITOS

Helton Ferreira Nascimento

Resumo

Esse artigo tem por finalidade conduzir os seus leitores a uma reflexão sobre a atuação do profissional de Secretariado Executivo - SE, enquanto mediador de negociação e solução de conflito, no intuito de atenuar as desavenças existentes. Sua Problemática consiste em difundir a amplitude de atuação do Secretário Executivo, ressaltando suas características profissionais, entre elas a de negociador e solucionador de conflitos, conduta que condiz com as perspectivas cotidianas de todo ambiente empresarial, por se fazer necessário à intervenção de um profissional capaz de apaziguar as diferenças que possam surgir. A justificativa desse estudo é direcionar o Secretário Executivo acerca desse campo, vislumbrando sua multiplicidade de atuação, proporcionando uma reflexão sobre o empenho que esses profissionais possuem, devido ao seu nível de competência, habilidade, conhecimentos, atitudes, e produtividade nos serviços realizados, insumos estratégicos que garantem o bom êxito organizacional. Sobre os procedimentos metodológicos adotados nessa pesquisa, optou-se pelo método dedutivo-explicativo, procurando identificar os fatores foram determinantes para a sua elaboração. Conclui-se que no atual panorama em que as organizações competem é necessário que os profissionais atendam às expectativas do mercado global, buscando sempre manter a excelência profissional. Desse modo, o SE deve está habilitado para atuar nas diversas circunstâncias laborais, atendendo os pré-requisitos exigidos pelas organizações, planejando e gerenciando estrategicamente os objetivos a serem alcançados.

Palavras-chave

Liderança, Gestão de Pessoas, Negociação, Solução de Conflito, Secretariado.

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