SATISFAÇÃO NO ATENDIMENTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO MUNICÍPIO DE CAPELA (SE)

Autores

  • Maria Gisleine Silva Marques UFS
  • Nathalia Carvalho Moreira Universidade Federal de Sergipe
  • Silvia Regina Paverchi UFS

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v19i1.23833
Agências de fomento
não consta.

Palavras-chave:

Atendimento ao cliente. Satisfação no atendimento. Produtos e Serviços.

Resumo

Este trabalho teve como objetivo geral analisar a percepção dos clientes a respeito do atendimento em uma empresa privada. Tratou-se de um estudo de caso, do tipo descritivo, utilizando como técnica de coleta de dados um questionário estruturado aplicado a 80 clientes para averiguar os níveis de satisfação quanto ao atendimento recebido, aos produtos/serviços e ambiente da empresa. Como local de estudo, foi escolhida de forma intencional, uma empresa do setor de serviços localizada no município de Capela, estado de Sergipe (SE). Dentre os principais resultados, pode-se verificar o grau de satisfação dos clientes; o que possibilita criar melhores estratégias que busquem satisfazê-los e mantê-los fiéis a empresa. Por fim, foi possível identificar pontos negativos, especialmente na questão preço, pois para os clientes é perceptível observar a insatisfação, relacionada à falta de descontos oferecidos pela empresa. Assim, a empresa deve rever seu posicionamento perante este quesito, para que assim, possa melhor satisfazer seus clientes e crescer no mercado.

Biografia do Autor

Maria Gisleine Silva Marques, UFS

UFS

Nathalia Carvalho Moreira, Universidade Federal de Sergipe

Professora do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe

Silvia Regina Paverchi, UFS

UFS

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Publicado

20-07-2020

Como Citar

MARQUES, M. G. S.; MOREIRA, N. C.; PAVERCHI, S. R. SATISFAÇÃO NO ATENDIMENTO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO MUNICÍPIO DE CAPELA (SE). Revista Expectativa, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 118–139, 2020. DOI: 10.48075/revex.v19i1.23833. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/23833. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

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Seção - Secretarial