VOCABULARY KNOWLEDGE, CONTEXT AND READING COMPREHENSION IN A FOREIGN LANGUAGE
DOI:
https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.991Palavras-chave:
Vocabulário, leitura, aquisiçãoResumo
O conhecimento de vocabulário pode ser tão importante como a habilidade de se utilizar o contexto para interpretar o significado, e esse processo, e as ferramentas de ensino no ensino de vocabulário podem levar os aprendizes a melhorar tais habilidades. Essas pistas contextuais são necessárias serem aplicadas através de atividades específicas focadas na descoberta do significado das palavras desconhecidas. No entanto, presume-se que não somente o conhecimento lexical, mas também uma vasta gama de estratégias de leitura e de atividades é crucial nesse processo para que os aprendizes utilizem-se de seu próprio conhecimento. Aprendizes podem ser ensinados a serem mais ativos na leitura, no sentido de aplicar uma variedade de estratégias de compreensão, tal como os leitores mais habilidosos fazem. Assim, a compreensão pode, de fato, ser ampliada na construção do significado como um todo. Alguns debates têm sido focados na língua como um todo e pesquisadores continuamente tentam melhorar a aquisição e o ensino para atender as necessidades dos aprendizes. Há uma falta de consistência nas descobertas das pesquisas no campo do processo de leitura de uma segunda-língua, em contraste com o crescimento rápido e a grande diversidade das pessoas que aprendem a língua inglesa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.