AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DO PROEJA: EM BUSCA DA INOVAÇÃO

Autores

  • Cristiane Regina Ferrari

Palavras-chave:

Evaluation, PROEJA, emancipator.

Resumo

O PROEJA é um programa com caráter inovador na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, criado em âmbito federal em 2005. Por ser a avaliação escolar de grande importância para o processo ensino-aprendizagem, o presente artigo busca verificar qual é a concepção e como acontece a avaliação dos estudantes do PROEJA do CEFETBG – Bento Gonçalves. Para chegar ao proposto, realizou-se a análise dos dados obtidos através de questionários aplicados a estudantes e professores, da análise de documentos e da observação e conversas com integrantes da comunidade escolar. O artigo também contempla um pouco da história da educação de jovens e adultos e a discussão sobre a teoria da avaliação escolar nas vertentes somatória e emancipatória. Chega-se à conclusão de que o CEFET/BG trabalha com uma concepção avaliativa emancipatória e processual, porém, necessita de um trabalho mais participativo para que os alunos tenham mais conhecimento e segurança em relação à própria participação na avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

FERRARI, C. R. AVALIAÇÃO DOS ESTUDANTES DO PROEJA: EM BUSCA DA INOVAÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2770, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2770. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO