FUGINDO DA BANALIDADE:O USO DO ORKUT COMO EXTENSÃO DA SALA DE AULA
Palavras-chave:
Orkut, Comunidade virtual, Debate, Colaboracionismo, Educação.Resumo
Este artigo pretende trazer uma contribuição para o campo educacional
através de uma reflexão sobre as possibilidades e implicações do uso do site de
comunidades virtuais (rede social on-line) Orkut como uma extensão da sala de aula,notadamente de debates. Sem que assim seja necessário ter que “escolarizar” a ferramenta.
Com isso, busca-se lançar um olhar sobre o Orkut como uma ferramenta de extensão e de
auxílio no processo de ensino-aprendizagem. Ajudando a difundir conceitos tão em voga
como educação permanente, autonomia, iniciativa, colaboracionismo, “cultura livre” e
respeito às diferenças. Lembrando que o “aprender” não se encerra nos espaços fora da
sala de aula, ele não tem fim. Mas para isso é preciso conhecer os alunos, antes de
estabelecermos metodologias de ensino “virtuais” e nos preocuparmos em contextualizar o
que queremos abordar de forma realista.
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