Educação do campo e neoliberalismo
uma breve trajetória da educação no MST
DOI:
https://doi.org/10.48075/ra.v6i2.19189Palavras-chave:
Neoliberalismo. Políticas Públicas. Educação do Campo.Resumo
Este artigo objetivou compreender as nuanças da ideologia neoliberal sobre as políticas públicas educacionais voltadas para Educação do Campo no Estado brasileiro. Buscamos refletir a partir do levantamento bibliográfico, de leituras e aproximações na tríade que compreende a Educação do Campo, as políticas públicas e a implantação do neoliberalismo no Brasil. Para isso, tomamos a teoria marxista como elemento estruturador do estudo. Recuamos no tempo na tentativa de reconstruir os (des)caminhos trilhados pelas políticas públicas no Brasil ao longo de sua história. Este trabalho é resultado da pesquisa desenvolvida pela Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que teve por objetivo principal analisar os impactos das políticas públicas na educação do campo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Alamedas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.