Esgrima na escola: possibilidades para o ensino nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2022.29423Palavras-chave:
Esgrima; Lutas; Educação FísicaResumo
OBJETIVO: : A pesquisa objetivou analisar as contribuições teórico-metodológicas para o ensino da esgrima nas aulas de Educação Física.
MÉTODOS: Para isto, caracteriza-se pela abordagem qualitativa do tipo pesquisa-participante, em que as técnicas para coleta dos dados foram a observação-participante e a filmagem, e, para a análise, nos subsidiamos da técnica de análise de conteúdo do tipo categorial por temática.
RESULTADOS: Durante o processo de ensino-aprendizagem, identificamos contribuições teórico-metodológicas no ensino dessa luta, como o desenvolvimento da pesquisa escolar, da construção de materiais, das estratégias e das habilidades motoras.
CONCLUSÃO: Assim, concluímos que tratar desse conteúdo, nas aulas de Educação Física, corrobora uma ampliação nas possibilidades de práticas corporais a serem vivenciadas pelos estudantes, instigando-os na busca por novos conhecimentos.
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