Projeto “Momento-Movimento”: uma experiência recreativa na Unioeste
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2003.v5.i10.p153Palabras clave:
Recreação, Lazer, Educação FísicaResumen
O projeto “Momento-Movimento” foi desenvolvido no curso de Educação Física da UNIOESTE, visando proporcionar vivências recreativas e lúdicas para acadêmicos de diversos cursos. A metodologia envolveu planejamento, organização, execução e avaliação de atividades recreativas de curta duração (10 minutos), aplicadas no início ou final de aulas. Foram atendidas seis turmas de graduação, com um total de 18 sessões. Os resultados indicaram uma aceitação significativa por parte dos participantes, com destaque para o aumento do engajamento e bem-estar. Conclui-se que a implementação de atividades recreativas no ambiente universitário pode contribuir para a socialização, motivação e qualidade de vida dos acadêmicos, recomendando-se a continuidade e ampliação do projeto.
Descargas
Citas
BRUHNS, H. T. (Org). Introdução aos estudos do lazer. Campinas: UNICAMP, 1997.
CAVALLARI, V. R.; ZACHARIAS, V. Trabalhando Com Recreação. 5. ed., São Paulo: Ícone, 2001.
MARCELLINO, N. C. Estudos do lazer: uma introdução. Campinas: Autores Associados, 1996.
MARCELLINO, N. C. (Org). Repertório de Atividades de Recreação e Lazer: Para hotéis, acampamentos, clubes, prefeituras e outros. Campinas: Papirus, 2002.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2003 Derechos de Autor Compartidos

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Los derechos de autor permiten descargar, compartir, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exhibir y reproducir total o parcialmente el artículo para cualquier propósito legal, siempre que no tenga fines lucrativos y se cite la fuente.
Informamos que todo el contenido del texto publicado, así como sus posibles errores ortográficos y gramaticales, es de total responsabilidad de sus autores, sin que el Caderno de Educação Física e Esporte o nuestros Evaluadores Ad Hoc asuman ninguna implicación legal ni responsabilidad por posibles negligencias en el uso del idioma portugués o extranjero.