O CUIDADO DE SI NA PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR DOCENTE NO MUNICÍPIO DE IBEMA-PARANÁ

Autores/as

  • Adelar Aparecido Sampaio

Palabras clave:

Atividade física, Mal-estar docente, Bem-estar docente.

Resumen

Foi desenvolvido um programa de atividades envolvendo as dimensões física, social, afetiva, cognitiva e espiritual, em estudo quanti-qualitativo com ênfase na dimensão física, durante o ano letivo de 2006, com 15 professores do ensino fundamental e médio do Município de Ibema – Paraná – Brasil. Como resultados, é considerável citar uma melhora nas variáveis de estresse e exaustão profissional, na auto-imagem e auto-estima, nas estratégias de coping (conjunto de estratégias cognitivas e comportamentais) utilizadas pelos professores, principalmente nas questões relacionadas com as suas relações interpessoais e no cuidado da saúde de forma geral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

01-01-2000

Cómo citar

SAMPAIO, A. A. O CUIDADO DE SI NA PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR DOCENTE NO MUNICÍPIO DE IBEMA-PARANÁ. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 7, n. 12, p. 23–32, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1794. Acesso em: 18 jul. 2024.