Educação motora: perspectiva de mudança qualitativa para a educação física

Autores/as

  • Inácio Brandl Neto Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon

DOI:

https://doi.org/10.36453/cefe.2001.v3.i1.p105

Palabras clave:

Educação Física, Mudança, Educação Motora

Resumen

Na atualidade, visualiza-se a Educação Motora como um caminho extremamente significativo para mudanças qualitativas na Educação Física. Este trabalho apresenta, de maneira breve, os pressupostos inerentes a essa alternativa educacional, abordando as possibilidades de uma prática pedagógica voltada para crianças, baseada na corporeidade e nos princípios sistêmicos. A Educação Motora propõe uma ruptura com o paradigma tradicional dualista, enfatizando a totalidade do ser humano, suas interações com o meio e a valorização da aprendizagem como um processo dinâmico e interativo.

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Publicado

01.01.2000

Cómo citar

BRANDL NETO, I. Educação motora: perspectiva de mudança qualitativa para a educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 1, p. 105–114, 2000. DOI: 10.36453/cefe.2001.v3.i1.p105. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1820. Acesso em: 1 abr. 2025.