A EXPOSIÇÃO DAS MARCAS NA TRANSMISSÃO TELEVISIVA DE JOGOS DE FUTEBOL: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2008
Palavras-chave:
Esporte, Futebol, Campeonato Gaúcho, Marcas, EstratégiaResumo
Dos vários assuntos expostos na mídia, hoje em dia, o esporte é um dos que ganha destaque. Dentre as várias modalidades, o futebol se sobressai, atraindo grandes investimentos, e proporcionando aos seus anunciantes uma grande exposição. Este trabalho é um estudo de caso, no qual foram analisados dois jogos do Campeonato Gaúcho de 2008 para que fosse possível compreender o uso de marcas anunciantes em jogos de futebol. A análise foi baseada na transmissão televisiva dos jogos pela RBSTV do Rio Grande do Sul. Foram listadas todas as marcas presentes na transmissão desde o pré-jogo, as placas no campo, camisetas dos jogadores, intervalos comerciais e outras formas. O tempo de exposição de cada marca foi cronometrado, possibilitando uma avaliação da qualidade da exposição das referidas marcas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.