Formação e atuação de professores de educação física em diferentes campos de trabalho: nexos e relações
DOI:
https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n2.27284Palabras clave:
Formação e Atuação em Educação Física, Campos de Trabalho, Trabalho Pedagógico.Resumen
INTRODUÇÃO: O texto apresenta resultados do estudo realizado na disciplina Prática de Ensino IV do Curso de Licenciatura em Educação Física da UFBA. Trata da atuação dos professores de Educação Física em diversos campos de trabalho no Calabar, em Salvador, Bahia.
OBJETIVO: Identificar as regularidades e possibilidades de formação e atuação dos professores de Educação Física em diferentes campos de atuação existentes em uma comunidade.
MÉTODOS: Os procedimentos foram: levantamento, sistematização e exposição de dados empíricos de experiências pedagógicas realizadas nas instituições do bairro.
RESULTADOS: A regularidade no trabalho formativo refere-se ao trato com o conhecimento, a forma e os destinatários. Tríade inseparável para qualquer planejamento em qualquer espaço formativo.
CONCLUSÃO: Podemos concluir que não se justifica, epistemologicamente e profissionalmente, a divisão na formação dos professores de Educação Física, vez que, o trabalho pedagógico caracteriza a atuação profissional em qualquer campo de trabalho.
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