A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O DISCURSO DOS PROFESSORES
Palabras clave:
Educação, Educação Física, Avaliação.Resumen
Este estudo teve por objetivo compreender o processo de avaliação na disciplina de Educação Física, nas escolas estaduais da cidade de Vacaria-RS. Como estratégias metodológicas utilizou-se a entrevista semi-estruturada. Identificou-se que os professores utilizam a avaliação qualitativa pautada nos critérios atitudinais utilizando como instrumentos a pauta de observação e auto-avaliação. Pode-se concluir que a avaliação está direcionada para os aspectos atitudinais com característica subjetiva, sem critérios claros sendo realizada pelos professores de forma livre e autônoma não ficando relacionados às normas das escolas que por sua vez não esclarecem de forma satisfatória o processo de avaliação na referida disciplina.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.