FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO ÂMBITO DO LAZER: O QUE REVELAM OS DOCENTES DA UEPA?
Palabras clave:
Educação Física – Lazer – Formação Profissional.Resumen
O estudo objetivou analisar o discurso dos professores da disciplina “Estudos do Lazer” do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará-UEPA. Metodologia: utilizamos entrevista semi-estruturada seguida de análise do discurso. Os sujeitos da pesquisa foram quatro professores que a ministraram durante no ano de 2009. O Problema: Como contribuir para uma formação qualitativa na disciplina “Estudos do Lazer” a partir da análise do discurso dos professores no curso de Educação Física da UEPA? Resultados: A formação em Educação Física voltada ao campo de atuação do lazer ocorre por meio de uma prática pedagógica investigativa sob as bases de ensino PROJETO, que se fundamenta na indissociabilidade entre ensino-pesquisa e extensão. Observamos que nem todos os professores reconhecem essa prática pedagógica PROJETO que é desenvolvida como norteadora da disciplina, percebendo-se a necessidade de consolidar essa ação, embora exista uma compreensão em comum entre eles, entendendo o lazer como um direito social.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os direitos autorais permitem descarregar, compartilhar, copiar, distribuir, adaptar, transformar, exibir, reproduzir a totalidade ou partes do artigo para qualquer propósito legal, desde que não tenha fins lucrativos e seja citada a fonte.
Informamos que todo o conteúdo do texto publicado, e dos seus possíveis erros ortográficos e gramaticais, é de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo ao Caderno de Educação Física e Esporte, ou aos nossos Avaliadores Ad Hoc, por qualquer implicação legal ou por eventual negligência à língua portuguesa ou à estrangeira.