Educação e Geografia Escolar: os Dilemas, Desafios e o Papel do Professor na Construção do Conhecimento

Autores

  • Vanessa Manfio
  • Melina Dornelles Severo
  • Cássio Arthur Wollmann

Palavras-chave:

Ensino/aprendizagem, Dilemas da educação, Geografia Escolar.

Resumo

A educação vem passando por transformações essenciais para o novo mundo em que vivemos, dessa forma, não se pode entender a educação como antigamente, pois as técnicas, valores e conhecimentos eram diferenciados. Os desafios eram outros e as dificuldades também. Hoje os problemas são marcados, principalmente pela desvalorização profissional do professor e o desinteresse dos alunos em frequentar a sala de aula. Nesse sentido, o presente artigo pretende dialogar a respeito da educação, especialmente do ensino de geografia e do papel dos professores no processo de ensino-aprendizagem, buscando contribuir com as discussões em curso sobre a educação brasileira.

Downloads

Publicado

13-12-2016

Como Citar

MANFIO, V.; DORNELLES SEVERO, M.; WOLLMANN, C. A. Educação e Geografia Escolar: os Dilemas, Desafios e o Papel do Professor na Construção do Conhecimento. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 11, n. 14, p. 63–73, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/15714. Acesso em: 15 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos