Educação e Geografia Escolar: os Dilemas, Desafios e o Papel do Professor na Construção do Conhecimento
Palavras-chave:
Ensino/aprendizagem, Dilemas da educação, Geografia Escolar.Resumo
A educação vem passando por transformações essenciais para o novo mundo em que vivemos, dessa forma, não se pode entender a educação como antigamente, pois as técnicas, valores e conhecimentos eram diferenciados. Os desafios eram outros e as dificuldades também. Hoje os problemas são marcados, principalmente pela desvalorização profissional do professor e o desinteresse dos alunos em frequentar a sala de aula. Nesse sentido, o presente artigo pretende dialogar a respeito da educação, especialmente do ensino de geografia e do papel dos professores no processo de ensino-aprendizagem, buscando contribuir com as discussões em curso sobre a educação brasileira.Downloads
Publicado
13-12-2016
Como Citar
MANFIO, V.; DORNELLES SEVERO, M.; WOLLMANN, C. A. Educação e Geografia Escolar: os Dilemas, Desafios e o Papel do Professor na Construção do Conhecimento. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 11, n. 14, p. 63–73, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/15714. Acesso em: 15 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.