A Música e o Espaço, Possibilidades e Entendimentos na Construção do Saber Geográfico pela Realidade do Aluno – Discutindo a Música “175 Nada Especial”

Autores

  • Tauãn Gomes da Silva e Sá
  • Ritieli Pires da Silva

Palavras-chave:

Música, Realidade, Ensino e aprendizagem.

Resumo


Este trabalho consiste em uma reflexão inicial a respeito da utilização da música como um recurso pedagógico, sobretudo, o uso da música “175 nada especial” do cantor e compositor Gabriel O Pensador. Discutimos aqui sobre a utilização da música como uma estratégia de aproximar a realidade dos alunos aos conteúdos geográficos, debatemos ainda sobre a prática pedagógica no processo de ensino aprendizagem através da utilização música e por fim, discorremos sobre a música acima mencionada como uma forma de chamar a atenção dos alunos desinteressados para aproxima-los do debate sobre temáticas mencionadas na música relacionando com as vivências dos discentes. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida por meio de análise bibliográfica, enfatizando no uso da música como um recurso pedagógico que venha a auxiliar os professores na construção do conhecimento.

Downloads

Publicado

11-02-2020

Como Citar

GOMES DA SILVA E SÁ, T.; PIRES DA SILVA, R. A Música e o Espaço, Possibilidades e Entendimentos na Construção do Saber Geográfico pela Realidade do Aluno – Discutindo a Música “175 Nada Especial”. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 14, n. 20, p. 28–36, 2020. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/24025. Acesso em: 9 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos