O Ensino de Geografia e as Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar

Autores

  • Suelen Terre de Azevedo

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Inclusão Escolar, Educação Especial, Adaptações Curriculares

Resumo


Este trabalho objetiva analisar como as adaptações curriculares na disciplina de Geografia podem contribuir para a inclusão de alunos com transtorno de aprendizagem. Neste sentido, esperamos compreender a educação inclusiva, identificando as estratégias e os procedimentos de adaptações curriculares como possibilidade de concretização do processo inclusivo e relacionar a disciplina de Geografia no processo de ensino aprendizagem da Educação Especial. A pesquisa de caráter bibliográfico compreende analisar as adaptações curriculares como possibilidade para auxiliar as dificuldades verificadas em sala de aula, adaptando-as para o bem-estar coletivo e individual dos alunos com transtornos de aprendizagem. Enfatizando especificamente a disciplina escolar de Geografia, refletindo sobre como o processo de ensino aprendizagem é relevante para os alunos com transtornos de aprendizagem e como a disciplina de Geografia pode auxiliar no processo da inclusão escolar, visto que ao compreender a realidade é possível que os alunos se identifiquem como agentes autônomos favorecendo sua inclusão escolar.

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Publicado

11-02-2020

Como Citar

TERRE DE AZEVEDO, S. O Ensino de Geografia e as Adaptações Curriculares na Inclusão Escolar. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 14, n. 20, p. 37–47, 2020. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/24026. Acesso em: 9 dez. 2021.

Edição

Seção

Artigos