DIRETRIZES CURRICULARES DA SOCIOLOGIA: ÊNFASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARANÁ

Autores

  • Valderice Cecília Limberger Rippel
  • Ademir Batista
  • Marcos Roberto Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtc.v19i38.9691

Palavras-chave:

Currículo. Sociologia. Educação.

Resumo

A Escola pública brasileira, nas últimas décadas, passou a atender um número cadavez maior de estudantes oriundos das classes populares. Ao assumir essa função, quehistoricamente justifica a existência da escola pública, intensificou-se a necessidade dediscussões contínuas sobre o papel do ensino básico no projeto de sociedade que se querpara o país. O intuito desse trabalho é proporcionar uma reflexão sociológica das diretrizesonde se propõe uma reorientação na política curricular com o objetivo de construir umasociedade mais justa, com oportunidades que sejam iguais para os indivíduos das diferentesclasses sociais.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

RIPPEL, V. C. L.; BATISTA, A.; MESQUITA, M. R. DIRETRIZES CURRICULARES DA SOCIOLOGIA: ÊNFASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARANÁ. Tempo da Ciência, [S. l.], v. 19, n. 38, p. 101–120, 2000. DOI: 10.48075/rtc.v19i38.9691. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/tempodaciencia/article/view/9691. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos