DIRETRIZES CURRICULARES DA SOCIOLOGIA: ÊNFASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARANÁ

Auteurs-es

  • Valderice Cecília Limberger Rippel
  • Ademir Batista
  • Marcos Roberto Mesquita

DOI :

https://doi.org/10.48075/rtc.v19i38.9691

Mots-clés :

Currículo. Sociologia. Educação.

Résumé

A Escola pública brasileira, nas últimas décadas, passou a atender um número cadavez maior de estudantes oriundos das classes populares. Ao assumir essa função, quehistoricamente justifica a existência da escola pública, intensificou-se a necessidade dediscussões contínuas sobre o papel do ensino básico no projeto de sociedade que se querpara o país. O intuito desse trabalho é proporcionar uma reflexão sociológica das diretrizesonde se propõe uma reorientação na política curricular com o objetivo de construir umasociedade mais justa, com oportunidades que sejam iguais para os indivíduos das diferentesclasses sociais.

Téléchargements

Publié-e

01-01-2000

Comment citer

RIPPEL, V. C. L.; BATISTA, A.; MESQUITA, M. R. DIRETRIZES CURRICULARES DA SOCIOLOGIA: ÊNFASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARANÁ. Tempo da Ciência, [S. l.], v. 19, n. 38, p. 101–120, 2000. DOI: 10.48075/rtc.v19i38.9691. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/tempodaciencia/article/view/9691. Acesso em: 31 mai. 2025.

Numéro

Rubrique

Artigos