Entre projetos, programas e políticas públicas de leitura: o olhar do professor

Autores

  • Thiago Alves Valente
  • Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v11i23.13056

Palavras-chave:

Leitura, Formação do leitor, Políticas públicas

Resumo


Este artigo tem como objetivo a apresentação de resultados parciais do projeto intitulado “A leitura e os jovens leitores: práticas de letramento no Norte Pioneiro-PR”, desenvolvido na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com o apoio da Fundação Araucária. Para tanto, 33 professores do estado do Paraná, inseridos no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), foram entrevistados, por meio de questionário misto, composto por questões fechadas e abertas.Como método, utilizou-se a objetivação participante, conforme Pierre Bourdieu (2004).

Downloads

Publicado

30-10-2015

Como Citar

ALVES VALENTE, T.; GALVÃO RIBEIRO FERREIRA, E. A. Entre projetos, programas e políticas públicas de leitura: o olhar do professor. Trama, [S. l.], v. 11, n. 23, p. 160–185, 2015. DOI: 10.48075/rt.v11i23.13056. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/13056. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

ARTIGO