AS REPRESENTAÇÕES DA MEMÓRIA MATERNA NA RELAÇÃO ENTRE MÃE E FILHA EM A CHAVE DE CASA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v12i26.14056Palabras clave:
A Chave de Casa, maternidade, literatura contemporânea.Resumen
Neste artigo procuro apresentar uma leitura do romance A Chave de Casa, narrativa autoficcional assinada por Tatiana Salém Levy, no que toca às representações da relação entre mãe e filha e seus respectivos desdobramentos na obra. Para isso, preocupei-me em contextualizá-lo, o romance, em uma perspectiva que se quer consciente às distintas discussões teóricas em torno das escritas de si. Neste ínterim, as temáticas de corpo, de gênero, de relação de poder e de identidade, são reivindicadas com intuito de se problematizar a obra em questão.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.