Que língua(s) ensinar em escola(s) da aldeia?

Autores

  • Maria Ceres Pereira

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2367

Palavras-chave:

educação, português língua estrangeira, multilinguismo

Resumo

Reflexão de registros parciais de um projeto de pesquisa em andamento em uma escola municipal rural indígena da aldeia Jaguapiru/Mourados-MS. O foco é de Política e Planejamento lingüístico na busca de entender a tipologia proposta para “manutenção” das línguas indígenas das aldeias Jaguapiru e Bororó: Guarani, Guarani Ñhandeva e Terena. O Projeto Político Pedagógico, neste momento e para este artigo, é o centro da discussão a partir do qual se pode explicitar a proposta de educação bilíngüe da maior escola da aldeia – Tengatui Marangatu (lugar do saber eterno).

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

PEREIRA, M. C. Que língua(s) ensinar em escola(s) da aldeia?. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 151–158, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2367. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2367. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos