VARIEDADES LINGUÍSTICAS E ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL

Autores

  • Márluce Coan
  • Valdecy de Oliveira Pontes

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8252

Palavras-chave:

Língua Espanhola, Variação Linguística, Ensino de Língua Estrangeira.

Resumo


Neste artigo, buscamos refletir sobre a diversidade linguística do Espanhol e as implicações para o ensino. Deram suporte à nossa proposta estudos de variação e mudança linguísticas aplicados ao ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais, as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental e as Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Esperamos que nossas considerações propiciem momentos de reflexão ao professor de Língua Espanhola e desencadeiem a inserção de tópicos referentes à variação linguística tanto no planejamento quanto nas atividades de sala de aula. 

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Publicado

06-06-2013

Como Citar

COAN, M.; DE OLIVEIRA PONTES, V. VARIEDADES LINGUÍSTICAS E ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL. Trama, [S. l.], v. 9, n. 18, p. 179–191, 2013. DOI: 10.48075/rt.v9i18.8252. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/8252. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

ARTIGO