SHOULD GENDER AND SEXUALITY STUDIES BE INCLUDED IN LANGUAGE EDUCATION?
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v12i27.14108Keywords:
Language Education, Gender studies, Sexuality.Abstract
One of the great challenges faced by foreign language education in Brazil is to deal with the multiplicity of philosophies, theories, and practices. The National Curricular Orientations suggest that we connect linguistic pedagogical practices with sociocultural and critical ones. Thus, this work investigates gender and sexuality studies (LOURO, 1997) in the perspectives of undergrad language students of a Brazilian Federal University. The methodology is qualitative, and the action research method was applied. Hence, based on data collected from a discipline of academic writing, we discuss how students address such themes, specially homosexuality and homophobia (BORRILO, 2010). We also discuss if these themes should be included or excluded from language classes.Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.