Representação da liberdade no discurso publicitário publicitário da TIM
DOI:
https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2412Keywords:
Discurso, imagem, incorporaçãoAbstract
This work aims to reflect about an advertisement of TIM cell phone operator that divulges two plans and, through its discourse, valorizes the freedom and a communication without limit, sustained by the slogan of the mark and emphasized by its image. The advertisement presents the company logo mark in such a way that it looks like wings. In other words, adhering to the plans proposed by the operator would afford to the consumer the freedom legitimated and valorized by the responsible for the discourse. So, to persuade the readers, the operator seeks not only the reading and the comprehension of the advertisement, but an identification of the reader with the body movement presented in the image. Thus, the operator seeks to persuade the reader associating the product to a body, to a lifestyle and to a way of being in the world. Furthermore, the discourse only can be an occurrence and a persuasion if it allows this incorporation.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.