MOTHER TONGUE IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING TO CHILDREN: USE IT OR NOT TO USE IT?

Autores/as

  • Tamara Cristina Rommel
  • Juliana Reichert Assunção Tonelli

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v13i29.16066

Palabras clave:

língua materna (L1), ensino de inglês, inglês para crianças.

Resumen

O uso da língua materna (L1) no ensino da língua inglesa (L2) sempre foi uma questão controversa para professores e estudiosos na área do ensino de línguas estrangeiras. Quando se trata do ensino de uma língua estrangeira para crianças a questão é ainda mais complexa, fazendo-se necessária a discussão e análise desse uso em sala de aula. O objetivo deste artigo é investigar os padrões de uso da língua materna (L1) no ensino de inglês (L2) para crianças, por meio da análise de questionários aplicados com professores envolvidos nesse contexto de ensino. 

Publicado

01-06-2017

Cómo citar

ROMMEL, T. C.; TONELLI, J. R. A. MOTHER TONGUE IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING TO CHILDREN: USE IT OR NOT TO USE IT?. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 13, n. 29, p. 83–110, 2017. DOI: 10.48075/rt.v13i29.16066. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/16066. Acesso em: 2 jun. 2025.

Número

Sección

Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras