UMA OUTRA CULTURA DE APRENDIZAGEM? Fatores determinantes para a aprendizagem de línguas estrangeiras na Alemanha
DOI :
https://doi.org/10.48075/rt.v14i31.17701Mots-clés :
Ensino-aprendizagem, Língua estrangeira, Alemão.Résumé
O objetivo deste artigo é uma descrição, em linhas gerais, das abordagens de aprendizagem de línguas estrangeiras na Alemanha. O pano de fundo é constituído por uma política proativa de fomento às línguas, a nível europeu, que existe há mais de 40 anos e que determina tanto a forma do processo educativo quanto o valor atribuído ao domínio das línguas estrangeiras. Esta orientação ao multilinguismo é um dos fatores decisivos que facilitam a aquisição de idiomas estrangeiros pelos alemães.Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.