AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Márcia Sipavicius Seide

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v2i3.277

Palabras clave:

Dialética da liberdade, leitura, conhecimento de mundo, interpretação.

Resumen

Este artigo analisa como as histórias de Mafalda foram transformadas em objeto de ensino das aulas de Língua Portuguesa ao serem incorporadas em livros didáticos dessa disciplina, partindo-se de uma concepção de leitura que leva em consideração a importância conhecimento de mundo para a interpretação e a Teoria da Relevância.

Publicado

15-08-2007

Cómo citar

SEIDE, M. S. AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 3, p. p. 105–117, 2007. DOI: 10.48075/rt.v2i3.277. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/277. Acesso em: 10 may. 2025.

Número

Sección

ARTIGO