AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Auteurs-es

  • Márcia Sipavicius Seide

DOI :

https://doi.org/10.48075/rt.v2i3.277

Mots-clés :

Dialética da liberdade, leitura, conhecimento de mundo, interpretação.

Résumé

Este artigo analisa como as histórias de Mafalda foram transformadas em objeto de ensino das aulas de Língua Portuguesa ao serem incorporadas em livros didáticos dessa disciplina, partindo-se de uma concepção de leitura que leva em consideração a importância conhecimento de mundo para a interpretação e a Teoria da Relevância.

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Publié-e

15-08-2007

Comment citer

SEIDE, M. S. AS HISTÓRIAS DE MAFALDA E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 2, n. 3, p. p. 105–117, 2007. DOI: 10.48075/rt.v2i3.277. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/277. Acesso em: 11 mai. 2025.

Numéro

Rubrique

ARTIGO