SABERES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Rosenildo da Costa Pereira
  • Cibele Braga Ferreira
  • Alcinda Maria de Jesus Pety
  • Rossicleide Santos Silva
  • Cyntia França Cavalcante Silva

Palavras-chave:

multiculturalismo, educação especial e inclusão.

Resumo


O presente texto tem o propósito de analisar a temática educação especial à luz do multiculturalismo, afirmando a necessidade de um debate mais amplo sobre a multiculturalidade presente no universo escolar. Para sua elaboração partiu-se do princípio da abordagem do multiculturalismo, tendo como referenciais teóricos: Oliveira, (2005, 2011), Mclaren (2000), Figueiras (2011), dentre outros, que se debruçam na pesquisa científica sobre a heterogeneidade no espaço da sala de aula, especialmente sobre a educação especial que foi o foco de nosso objeto estudo.      

Downloads

Publicado

19-12-2014

Como Citar

PEREIRA, R. da C.; FERREIRA, C. B.; PETY, A. M. de J.; SILVA, R. S.; SILVA, C. F. C. SABERES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10612. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO