“MEU ALUNO NÃO SABE LER” – ESTRATÉGIAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores

  • Fabiana Rodrigues
  • SILVIA BARROS

Palavras-chave:

Educação – Gêneros Textuais – Rede Pública – Língua Portuguesa

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo apresentar propostas pedagógicas que atuem na desconstrução do mito da imcompetência linguística de alunos do ensino público, especialmente aqueles oriundos de classes sociais menos privilegiadas. este mito aprofunda as dificuldades de trabalho com leitura e produção textual. torna-se necessário apresentar atividades que contemplem uma diversidade de gêneros textuais, bem como reflitam a diversidade existente no ambiente escolar. Neste artigo serão abordadas propostas de atividades produzidas e aplicadas em turmas do ensino fundamental de uma escola estadual do rio de janeiro.

Downloads

Publicado

19-12-2014

Como Citar

RODRIGUES, F.; BARROS, S. “MEU ALUNO NÃO SABE LER” – ESTRATÉGIAS DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 3, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10629. Acesso em: 5 dez. 2021.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO