DA LICENCIATURA À SALA DE AULA: DILEMAS DA INSERÇÃO NA DOCÊNCIA

Autores

  • Milaine Menezes da Costa
  • Klinger Teodoro Ciríaco

Palavras-chave:

Formação de Professores. Início de carreira. Principais dificuldades.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar dados de uma pesquisa exploratória desenvolvida com egressos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS/Câmpus de Naviraí – na perspectiva de compreender contribuições da formação inicial para os dilemas e dificuldades enfrentados no processo de inserção na carreira. Para tal, desenvolvemos um estudo de cunho qualitativo que se baseou em dados obtidos via análise de respostas de questionários aplicados com um grupo de professores iniciantes. Por fim, com a conclusão do estudo, podemos concluir que se faz necessário à criação políticas públicas que visem à promoção e apoio à inserção na carreira, bem como para a permanência na profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-08-2015

Como Citar

COSTA, M. M. da; CIRÍACO, K. T. DA LICENCIATURA À SALA DE AULA: DILEMAS DA INSERÇÃO NA DOCÊNCIA. Travessias, Cascavel, v. 9, n. 1, p. e11469, 2015. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/11469. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO