Formação de professores em contextos de rizoma, de aprendência e de TCD: possibilidades para um ensino emancipatório e participativo
Palavras-chave:
Rizoma, Formação de Professores, Tecnologia de Comunicação Digital (TCD).Resumo
Pretendemos, por meio deste artigo, trazer a lume reflexões sobre a importância da formação continuada de professores, possibilitando necessárias discussões de caráter pedagógico e epistemológico sobre recursos tecnológicos presentes nas escolas e na vida humana, com o intuito de possibilitar novas paisagens no contexto escolar e mudanças no fazer pedagógico . Para tanto, trazemos à baila os pensamentos dos autores Deleuze e Guattari (1995), Lévy (1998), Assmann (2001, 2012), Catapan (2001), Dal Molin (2003, 2013), Ramal (2000), Kenski (2007), Fais (2011), Motter (2013), Roncarelli (2012), Moran (2014) e Vitkowski (2014), que comungam do mesmo viés de pensamento. Segundo eles, a educação precisa buscar caminhos condizentes com o momento atual e com a maneira como os estudantes pensam, agem e produzem conhecimento em pleno século XXI.Downloads
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