EXPERIÊNCIA DOCENTE E PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Palavras-chave:
Produção de sentidos, Experiência docente, Diário de campoResumo
A produção de sentidos sobre as experiências docentes, a partir de exercícios de
escrita, releitura e análise de diário de campo, realizados por professores em serviço, é o tema
do presente trabalho. A partir dos autores Jorge Larrosa e Mikhail Bakhtin fundamentamos
teoricamente nossas reflexões. Os conceitos de texto, produção de sentidos e excedente devisão nos auxiliam a problematizar a relação do professor-autor-pesquisador com suaprodução escrita, ao mesmo tempo em que nos ajudam na construção de uma metodologia de
análise em consonância com os pressupostos da filosofia da linguagem bakhtiniana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.