FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA E SEUS RESULTADOS

Autores

  • Terezinha da Conceição Costa-Hübes

Palavras-chave:

Formação continuada, Grupo de estudos, Gêneros textuais.

Resumo

 

 

É preciso garantir que o conhecimento sobre os gêneros chegue até o professor e se concretize na sala de aula. Este foi meu intuito quando apresentei uma proposta de formação continuada de professores das séries (anos) iniciais, por meio do formato "grupo de estudos", para, a partir daí, elaborar o que chamei de "instrumentos teórico-metodológicos". Trata-se da produção de um caderno de atividades organizadas em forma de Sequências Didáticas (SD). Todo esse processo buscou sustentação em Vygostsky (1984), Bakhtin (1988, 1992), Bronckart (2003) e, finalmente, Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), nos quais me amparei ao apresentar, como proposta de trabalho com os gêneros, a "sequência didática".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-08-2009

Como Citar

COSTA-HÜBES, T. da C. FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA E SEUS RESULTADOS. Travessias, Cascavel, v. 3, n. 2, 2009. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3391. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM