OS PROFESSORES DE QUÍMICA, FÍSICA E BIOLOGIA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO, DESAFIOS NA ATUAÇÃO

Autores

  • Vilmar Malacarne

Palavras-chave:

Ensino de Ciências, Formação de professores, Atuação dos professores.

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar dados relativos a formação e a atuação dos professores de Química, Física e Biologia que atuam na região de cobertura do Núcleo Regional de Educação da cidade de Cascavel, PR. A realidade apresentada desnuda situações que ajudam a compreender os constantes fracassos nos processos de avaliação realizados no país e que colocam em xeque a capacidade de aprendizado dos alunos da educação básica. Formação inicial aligeirada e atuação profissional deslocada da área de formação são alguns dos itens que são apresentados. As considerações finais apontam para a necessidade de que quadros como o apresentado sejam conhecidos para que políticas voltadas à educação e à superação desta realidade sejam implementadas a partir de dados concretos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-04-2010

Como Citar

MALACARNE, V. OS PROFESSORES DE QUÍMICA, FÍSICA E BIOLOGIA: DESAFIOS NA FORMAÇÃO, DESAFIOS NA ATUAÇÃO. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 1, p. e3619, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3619. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO