A “LINGUAGEM DE INSERÇÃO” NO MATERIAL IMPRESSO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Kyldes Batista Vicente
  • Eli Pereira da Silva
  • Maria Lourdes Fernandez Gonzalez Aires

Palavras-chave:

linguagem de inserção, material impresso, educação a distância, interação, repertório.

Resumo

Este artigo trata da linguagem do material impresso produzido para a Educação a Distância, na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), tendo como focos a linguagem dialógica e a linguagem como processo interação (Bakhtin), a ideia de repertório (Paulo Freire), professor fictício e “linguagem de inserção” (noções da Teoria da Literatura) e aluno virtual (Pierre Lévy). O objetivo é construir, a partir dessas noções, um conceito de linguagem da EaD-Unitins, considerando-as numa perspectiva que envolve elementos da Teoria da Literatura e o processo de virtualização, segundo o compreende Pierre Lévy.

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Publicado

10-05-2012

Como Citar

VICENTE, K. B.; SILVA, E. P. da; AIRES, M. L. F. G. A “LINGUAGEM DE INSERÇÃO” NO MATERIAL IMPRESSO PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6126, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6126. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM