CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH: ENTENDENDO-AS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CAMINHO EM SUA APRENDIZAGEM

Autores

  • Uirassú Tupinambá De Lima
  • Verônica Maria Serpa Cavalcante

Palavras-chave:

TDAH. Aprendizagem. Propostas educativas.

Resumo


Este artigo propõe uma discussão sobre o TDAH, focalizando as crianças com esse transtorno, com o objetivo de analisar as dificuldades enfrentadas por elas e as maneiras mais adequadas de ajuste dos pais e profissionais da educação. O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) manifesta-se através de desatenção, hiperatividade/impulsividade fazendo-se necessário um cuidado diferenciado na maneira de transmitir o conteúdo programático. O método de pesquisa bibliográfica foi utilizado como base e fundamentação, para indicar algumas formas diferenciadas de propostas educativas para tais crianças.

Downloads

Publicado

13-08-2013

Como Citar

DE LIMA, U. T.; CAVALCANTE, V. M. S. CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH: ENTENDENDO-AS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO CAMINHO EM SUA APRENDIZAGEM. Travessias, Cascavel, v. 7, n. 1, 2013. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/8415. Acesso em: 21 out. 2021.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: OS PROCESSOS INCLUSIVOS DE ENSINO DE LEITURA E DE LITERATURA