FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Autores

  • Julia Cristina Granetto
  • Beatriz Helena Dal Molin

Resumo

: O presente artigo discute sobre a formação de professores, tanto inicial quanto continuada, enfocando principalmente a questão desta formação em contextos de presença da tecnologia de comunicação digital e da emergência da cibercultura, essa nova cultura que descreve as práticas, atitudes, maneira de pensar e valores que se desenvolvem no ciberespaço. Desta maneira a formação do professor de maneira adequada é vista como uma possibilidade de concretização de produção de novos fazeres pedagógicos em consonância com a Sociedade em Rede, momento que estamos vivenciando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-07-2014

Como Citar

GRANETTO, J. C.; DAL MOLIN, B. H. FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL. Travessias, Cascavel, v. 8, n. 1, p. e10084, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/10084. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

[DT] FORMAÇÃO CONTINUADA EM AÇÃO: DA BASE TEÓRICA AO DOMÍNIO TECNOLÓGICO