A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIOESTE, CAMPUS DE CASCAVEL.

Autores

  • Arleni Elise Sella Langer
  • Dulcyene Maria Ribeiro
  • Franciele Agostinetto Antunes
  • Tania Stella Bassoi

Palavras-chave:

Prática de Ensino, Estágio Supervisionado, Matemática.

Resumo

O presente texto apresenta a trajetória da disciplina de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado no curso de Matemática da Unioeste, campus de Cascavel. Desde a criação do curso em 1972, a Prática de Ensino, em diferentes perspectivas, variações e denominações, foi parte integrante do rol de disciplinas oferecidas no curso e sofreu várias alterações. Essas mudanças se deram tanto para cumprir exigências legais como para atender necessidades internas do curso. Atualmente as disciplinas das quais o estágio faz parte são: Metodologia e Prática de Ensino de Matemática: Estágio Supervisionado I e Metodologia e Prática de Ensino de Matemática: Estágio Supervisionado II, cada uma com 204 h, ministradas nas terceira e quarta séries, respectivamente. Essas disciplinas possibilitam o acompanhamento direto pelo docente das atividades desenvolvidas pelos estagiários, tanto nos momentos que antecedem a regência, como durante e nos momentos posteriores a ela, finalizando com a elaboração do relatório final, que consta de todas as atividades desenvolvidas no decorrer das disciplinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-08-2011

Como Citar

LANGER, A. E. S.; RIBEIRO, D. M.; ANTUNES, F. A.; BASSOI, T. S. A PRÁTICA DE ENSINO E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE MATEMÁTICA DA UNIOESTE, CAMPUS DE CASCAVEL. Travessias, Cascavel, v. 5, n. 2, p. e5742, 2011. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/5742. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO