A UTILIZAÇÃO DA RETÓRICA NA PUBLICIDADE
Palavras-chave:
Globalização, Publicidade, Retórica, Linguagem.Resumo
O mundo pós-moderno (ou globalizado) caracteriza-se pelo consumo e pelo consumismo encorajado pelos meios de comunicação de massa. Por conseguinte, a publicidade exerce um papel fundamental para fomentar os resultados nas vendas das empresas. O que se pretende analisar neste ensaio é o modo como a linguagem colabora para o alcance destes resultados: quais são os procedimentos retóricos utilizados tanto na linguagem verbal como visual e se as escolhas lexicais exercem ou não papel decisivo na elaboração dos argumentos retóricos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.