ENSINO EM EMPREENDEDORISMO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ

Autores

  • ELIZABETH GRALIK
  • LIGIA GREATTI
  • VILMA MEURER SELA
  • JUVANCIR DA SILVA

Palavras-chave:

Empreendedorismo, ensino em empreendedorismo, projeto pedagógico

Resumo

O empreendedor é visto como o agente que, de forma inovadora,
provoca mudanças econômicas por meio da introdução de novos produtos e serviços, novas formas organizacionais, novos empreendimentos. O ensino em empreendedorismo é capaz de auxiliar na formação de empreendedores, pois as habilidades destes podem ser adquiridas pelo educando, desde que o educador seja preparado para isto. À luz desta realidade, o objetivo deste artigo é verificar como os projetos pedagógicos dos cursos de Administração da UEM e UEPG abordam o ensino em  empreendedorismo.  Mediante pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, averiguou-se que as instituições mantêm em seus projetos pedagógicos a disciplina de empreendedorismo, mas não foi constatada de forma explícita a intencionalidade de formar o empreendedor. Entretanto, pelo perfil desejado do formando e os objetivos dos cursos,  verificou-se que parte das habilidades empreendedoras são desejadas nos discentes.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

GRALIK, E.; GREATTI, L.; SELA, V. M.; DA SILVA, J. ENSINO EM EMPREENDEDORISMO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO EM DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 9, n. 16, 2000. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/4595. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)