Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Imparcial.

Diretrizes para Autores

Os artigos submetidos à Comissão Editorial são avaliados quanto a seu mérito científico, sua adequação aos requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) [www.abnt.org.br] e a estas instruções editoriais.

Os artigos devem ser inéditos no Brasil e não podem ser submetidos à avaliação simultânea em outro periódico. Artigos já veiculados em eventos não podem ultrapassar um ano de sua divulgação e devem ter essa data explicitada.

A Comissão Editorial pode aceitar ou não os artigos a ela submetidos e, eventualmente, sugerir modificações ao(s) autor(es), a fim de adequar os artigos à publicação.

A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação não se responsabilizam pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos artigos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).

Todos os artigos são submetidos à leitura de, pelo menos, dois pareceristas, garantidos sigilo e anonimato tanto do(s) autor(es) quanto dos pareceristas, os quais indicarão a viabilidade de publicação do material. O(s) autor(es) receberá(ão) por e-mail ou correspondência impressa um parecer sobre o artigo. No caso da publicação ser condicionada a realização de alterações indicadas, o autor receberá um prazo para operacionalizar as mudanças. Caso as mesmas não ocorram, a revista Ciências Sociais Aplicadas em Revista se reserva o direito da não publicação do material. Além disso, a qualquer tempo, poderá adequar o material às características gráficas da publicação.

 

Submissões

Submissões deverão ser realizadas somente pela página da revista. Não aceitamos submissões por email. É obrigatório informar o ORCID de todos os autores no momento da submissão.

 

Normas para Publicação

Os artigos devem ter a seguinte estrutura: Título (português e inglês), Resumo,  Abstract, Palavras-Chave, Keywords, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências.

Número de autores por artigo:

Cada artigo poderá ter até 5 (cinco) autores.

Configurações artigo:
Artigo de 15 a 30 páginas.
• Tamanho do papel: A4 (29,7cm x 21 cm)
• Padrão ABNT
• Margem superior: 3 cm / Margem inferior: 2 cm / Margem esquerda: 3 cm / Margem direita: 2 cm

• Fonte Times New Roman, tamanho 12, Parágrafo justificado.
• Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
• Entre cada seção respeite o espaço de uma linha.
 
Os capítulos, títulos e subtítulos deverão ser ordenados segundo os seguintes critérios:
Título: Tamanho 14, normal, negrito, caixa baixa, centralizado.
Subtítulo: Tamanho 12, normal, negrito, caixa baixa, centralidade.

Conteúdo da primeira página:
• Título do trabalho em português e inglês.
• Resumo em português com até 300 palavras, tamanho 11, em um único parágrafo, espaçamento entre linhas simples.
• Abstract em inglês, reproduzindo o resumo em português, tamanho 11, em um único parágrafo, espaçamento entre linhas simples.
• Três a cinco palavras-chave, separadas por ponto.
• Key-words, reprodução das palavras-chave, separadas por ponto.

Corpo do Artigo - Artigo:
• Posicione à esquerda os títulos das seções, com numeração arábica.
• Os parágrafos devem ter recuo de 1,25 posicionado à esquerda.
• No texto do artigo, é vedado o uso de negrito e sublinhado. Admite-se apenas o itálico, desde que utilizado com moderação, para destacar determinada expressão.
 
Citações:
As citações no corpo do artigo devem seguir o Sistema Autor-data. Ex. (LEFF, 2006, p. 200)
As citações diretas curtas (até três linhas) devem estar destacadas com aspas e no corpo do artigo, e as citações diretas longas (mais de três linhas) devem ser ressaltadas  com  recuo  de 4 cm, na margem esquerda, diminuindo a fonte (10), sem itálico, sem aspas e com espaçamento simples.
Na medida do possível, devem ser evitadas citações longas, de  mais  de  três  linhas,  exceto  quando  absolutamente  essencial  ao desenvolvimento do raciocínio. Também devem ser evitadas as citações de fontes secundárias  (“apud”), ou  transcrição, na  forma de citação, em  língua estrangeira, devendo-se preferir a tradução pelo autor da tese.
O sistema de citações por notas de rodapé somente deve ser utilizado para qualificar os autores do artigo e para notas explicativas.

Considerações Finais: O artigo de acordo com o tema pode apresentar considerações finais, análise do panorama atual e questionamentos fundamentados.

Referências: As referências devem seguir a norma 6023 da ABNT.

Observações:
As ilustrações, tabelas e gráficos (Excel ou Power Point), vinculados ao Word, devem ter fonte Times New Roman,  tamanho 10. Parágrafo justificado.
Não serão aceitos artigos que requeiram softwares não contidos no Microsoft Office para sua completa visualização.
Destaca-se a importância de se observar às instruções relativas ao formato dos artigos, pois previamente à avaliação dos conteúdos será verificado o cumprimento da formatação exigida.
A revista Ciências Sociais Aplicadas em Revista, não se responsabiliza pela originalidade dos artigos apresentados, bem como pela eventual falta de indicação do nome do autor e da origem da obra citada.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.