Tributação do ISS para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional: um comparativo entre o ISS fixo e variável no município de Marechal Cândido Rondon - PR

Autores

  • Anderson Giovane Sontag

Palavras-chave:

ISS, escritórios de contabilidade, Simples Nacional.

Resumo

Com a regulamentação da tributação do ISS fixo para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional, o presente artigo tem como objetivo a elaboração de um comparativo entre a utilização do ISS fixo e a do ISS com alíquota sobre o faturamento, de forma a elaborar uma sistemática mais benéfica para as empresas de contabilidade. Para a elaboração do presente trabalho é adotado o método hipotético dedutivo e pesquisa bibliográfica, utilizando planilhas eletrônicas para facilitar a visualização e comparação dos resultados. Como ponto interessante é abordado a verificação do DL406/1968 e da LC 1 16/2003 que tratam do ISS e LC 123/2006 do Simples Nacional.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

20-07-2012

Como Citar

SONTAG, A. G. Tributação do ISS para os escritórios de contabilidade optantes do Simples Nacional: um comparativo entre o ISS fixo e variável no município de Marechal Cândido Rondon - PR. Ciências Sociais Aplicadas em Revista, [S. l.], v. 11, p. 175–193, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/csaemrevista/article/view/6758. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Administração, Ciências Contábeis e Direito (Interdisciplinar)